A estudante Thauana Fernanda Fabrício da Silva, de 15 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (22/09) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Assis. A jovem morava em Palmital e sofria de problemas cardíacos desde a infância.
Segundo informações da Secretaria de Saúde, Thauana passou mal na manhã de terça-feira (21/09) quando estava na escola estadual Oswaldo Moreira da Silva, onde cursava o 9° ano do ensino fundamental. A adolescente foi socorrida pelo Samu e levada ao Pronto-Socorro Municipal, onde foi entubada e estabilizada pela equipe médica.
Na o final da tarde, a estudante foi transferida para a UTI do Hospital Regional de Assis, onde foi a óbito por volta das 11 horas desta quarta-feira (22/09). Thauana começou a ser velada às 13 horas na Funerária Santa Terezinha. O sepultamento ocorre às 17 horas no Cemitério Municipal. Nascida em Palmital, ela é deixa a mãe Fabiana e os irmãos Igor (20 anos), Ingrid (19 anos) e Lorrany (3 anos).
A irmã Ingrid Marques disse que Thauana tinha problemas no coração desde que nasceu. Ainda bebê, inclusive, ela teria passado por uma cirurgia para instalação de um marcapasso para auxiliar no funcionamento do coração.
No início da tarde desta quarta-feira (22/09), diversas homenagens foram publicadas em redes sociais nas quais familiares e amigos lamentavam a morte precoce da estudante. A escola em que Thauana estudava suspendeu as aulas no período da tarde e emitiu nota de pesar. Confira a seguir:
LUTO
Nós, da família Oswaldo Moreira, sentimos muito o falecimento da nossa aluna Thauana Fernanda Fabrício da Silva.
A sua presença estará sempre no meio de nós.
Que Deus conforte o coração dessa família!!
Vá em paz, Thauana! Que Deus a acolha em seus braços.
Sentiremos muito sua falta!
Família Oswaldo Moreira