Um incêndio foi registrado no birro rural da Água Seca, em Palmital, na manhã desta terça-feira (28/09). As chamas atingiram principalmente área de palhada de cana que estava em fase de brotamento. Estima-se que o fogo consumiu cerca de 20 hectares da lavoura.
Devido ao calor e ao clima muito seco, o incêndio começou por volta das 10 horas no local, que fica nas proximidades da Água dos Aranhas. As chamas consumiram a matéria seca superficial na área de cultivo de cana, além de um pequeno trecho de vegetação à margem de uma vicinal.

O combate às chamas foi feito por brigadas de incêndio da Prefeitura, da Enersugar e da Destilaria Tirolli, além de equipe do Corpo de Bombeiros de Cândido Mota. Produtores rurais também atuaram com tratores para fazer aceiros e evitar a propagação do fogo para outras propriedades.

O incêndio foi controlado e extinto por volta das 13 horas. As atuais condições do clima, com umidade de 20,9% verificada às 15 horas desta terça-feira, causam riscos de incêndios na zona rural. Por isto, as autoridades ambientais aconselham medidas de prevenção às queimadas.