Governo de SP anuncia novo conjunto habitacional para Campos Novos Paulista

O governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (29/09) o investimento de R$ 1,1 bilhão para construir 10,5 mil unidades habitacionais em 87 municípios do Estado de São Paulo nas três modalidades do programa Nossa Casa. Entre os beneficiados na região está Campos Novos Paulista, que terá mais 43 casas populares para atender à população de baixa renda.

“A habitação social foi abandonada no Brasil, mas em São Paulo fizemos a reforma administrativa e viabilizamos recursos para fazer política de habitação social. Hoje estamos realizando a entrega desse programa para mais de 10,5 mil famílias, R$ 1,1 bilhão adicionais”, afirmou Doria. O evento também contou com a presença do secretário da Habitação, Flavio Amary, que detalhou as três modalidades para a nova etapa do programa habitacional.

Pela “Nossa Casa-CDHU” a construção ocorre em parceria com as prefeituras, que doam os terrenos. Os imóveis contam com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Os novos bairros também recebem urbanização completa, com pavimentação e implantação de redes de água, esgoto e iluminação pública.

Além de Campos Novos, serão atendidos outros municípios da região: Canitar (121 casas), Cruzália (130) e Maracaí (89). O financiamento dos imóveis segue os critérios da CDHU e as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos – há apenas a correção monetária pelo IPCA ao longo dos 30 anos do contrato.

Outras serão construídas pela “Nossa Casa-Preço Social”, em que as prefeituras oferecem os terrenos e, por meio de licitação pública, é definida a empresa que construirá o conjunto habitacional. Parte das casas é destinada a preço social, com valor bem reduzido em relação ao preço de mercado, para famílias de baixa renda. Marília terá 300 unidades nesta modalidade.

A Secretaria de Habitação também desenvolve a Nossa Casa-Apoio, com subsídios para que famílias com renda mensal de até três salários mínimos possam efetivar a compra de imóvel junto às construtoras. O benefício, aberto a todas as pessoas com financiamento aprovado pela Caixa, é usado para abater o valor final na assinatura do contrato. Nesta modalidade, Marília poderá atender até 148 contratos.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.