A 15ª edição do Coopershow está confirmada para ocorrer entre os dias 26 e 28 de janeiro de 2022. O evento, que será retomado de forma presencial depois da desaceleração da pandemia do coronavírus, é uma vitrine de difusão de tecnologia para o agronegócio da região e se transformou em importante ação da Coopermota para aproximar os cooperados das novidades no setor.
Em janeiro de 2020, o Coopershow reuniu mais de 11 mil pessoas na sua 14ª edição. O evento ocorreu meses antes da pandemia que provocou a paralisação das atividades com concentração de público para conter o avanço da Covid. Como medida de precaução e respeito às determinações dos órgãos de saúde, a Coopermota cancelou a programação no início deste ano. As atividades serão retomadas depois da redução nos casos da doença e da alta cobertura de vacinação entre a população.
De acordo com o presidente Edson Valmir Fadel, o Branco, a Coopermota está empregando todos os seus esforços para que o evento seja realizado da maneira mais segura possível, aliando as medidas de precaução ao Covid-19 com todas as atividades programadas. “Estamos avançando muito no que se refere à imunização de nossa população, o que dá segurança para nos mobilizarmos na organização da Coopershow prevista para janeiro de 2022. É um momento muito importante para a cooperativa e também para o agricultor. É a oportunidade para ele buscar as informações disponíveis no mercado e aplicá-las em seu cotidiano, sempre prezando pela sustentabilidade de seu negócio”, comentou.
A partir do dia 15 de outubro começa a comercialização dos espaços, com prazo para a conclusão dos trabalhos em 17 de dezembro. As empresas interessadas participar como expositoras devem procurar os coordenadores de cada setor pelos e-mails alexandre.barros@coopermota.com.br (equipamentos, máquinas, instituições de ensino e de redes bancárias, automóveis e outros) e daniel.gozzi@coopermota.com.br (agrícola e cultiváveis). O mesmo prazo corre para o cadastro das empresas expositoras na área de acesso restrito do site www.coopershow.com, com o fornecimento de documentos obrigatórios e solicitação de serviços à comissão organizadora. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail gabrielly.andreotti@coopermota.com.br.
O Coopershow é realizado no Campo de Difusão de Tecnologia de Cândido Mota. A área é utilizada para a apresentação de diversos experimentos com trabalhos sobre as culturas de milho, soja, mandioca, banana, cana-de-açúcar, trigo, adubação verde e outros segmentos. Os ensaios envolvem o controle de ervas daninhas, técnicas de manejo pós-colheita, análise de nutrição de plantas, levantamento de pragas emergentes, rotação de culturas e outras atividades. Por meio dessas iniciativas a cooperativa repassa a tecnologia para os agricultores e ainda oferecer oportunidades para que eles possam diversificar as culturas e garantir maior rentabilidade.
No Campo de Difusão, as culturas, o solo e o clima reproduzem características das propriedades rurais do Vale Paranapanema, de forma que as técnicas indicadas estejam adaptadas à realidade regional. O Coopershow também oferece uma série de informações sobre tecnologia, manejo e práticas de produção embarcadas em maquinários e equipamentos, em atividades ligadas à criação de animais e em outros segmentos que integram o agronegócio.













