Segundo a Secretaria de Saúde, moradores estariam recebendo ligações de pessoas oferecendo agendamento de aplicação em domicílio; serviço não é oferecido no município, reforça a prefeitura.
A Prefeitura de Garça (SP) divulgou um alerta para a população sobre uma denúncia de que estelionatários estão usando a vacinação contra a Covid-19 para aplicar golpes e invadir casas na cidade.
De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica da cidade, alguns moradores receberam ligações quer diziam que a vacinação contra a Covid-19 seria agendada e a equipe iria até as residências para aplicar as doses.
No entanto, a prefeitura ressalta que este tipo de agendamento não é feito pelas unidades de saúde de Garça.
A Secretaria de Saúde diz que só existe esse tipo de agendamento quando o morador é atendido pelo Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), voltado para pessoas que não podem se locomover e são acamadas.
A prefeitura reforça que, em caso de contato para aplicar a vacina contra a Covid-19 na residência, o morador deve entrar em contato com a unidade de saúde que atende a região para verificar a informação. em caso de desconfiança também deve acionar a polícia.
FONTE: G1