A subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Palmital escolhe nesta quinta-feira (25/11) uma nova diretoria para o triênio 2022/24. A eleição, que ocorre simultaneamente com outras unidades do país, será realizada na Casa do Advogado, localizada em frente ao edifício do Fórum da Comarca.
Duas chapas disputam a sucessão do presidente João Gil, que encerrará um ciclo de cinco mandatos consecutivos no comando da entidade. A votação, sob a responsabilidade de uma comissão eleitoral presidida por Álvaro Abud, será realizada das 9 às 17 horas em urna eletrônica cedida pela Justiça Eleitoral. A OAB estima que há aproximadamente 150 advogados aptos votar na Comarca, que inclui profissionais dos municípios de Ibirarema, Campos Novos Paulista e Platina.

Uma das chapas inscritas, denominada “Trabalho e seriedade”, tem como presidente Rosvaldir Cachole. O grupo também é composto por Felipe D’Oliveira Castanhas (vice-presidente), Eduardo Menezes Moreira da Silva (secretário-geral), Tatiana Torres Galhardo Botega (secretária-adjunta), Julia Carolina Cesar Gil (tesoureira).
O outro grupo que disputa a eleição, sob a denominação “Nova Ordem”, tem como presidente Clayton Biondi, o Tê. Ele é acompanhado de Miguel Gustavo Figueiredo Bueno (vice-presidente), Luis Carlos Sant’Anna (secretário-geral), Marcilene Marin (secretária-adjunta) e Silvia Letícia da Silva Botega (tesoureira).
O resultado deverá ser divulgado logo depois da votação e a posse da nova diretoria ocorre automaticamente em 1º de janeiro de 2022. João Gil, que está à frente da subsecção desde 2007, disse que a entidade passará por um processo de renovação no comando e que optou por não apresentar candidatura pelo excesso de atividades que vem exercendo, inclusive como vereador na Câmara Municipal.
O presidente destacou ainda que, por conta da eleição, o atendimento da Assistência Judiciária será suspenso durante na quinta-feira (25/11) e ocorrerá excepcionalmente na sexta-feira (26/11).
Confira mais detalhes na versão impressa do JC













