Investigações sobre assassinato em Nantes têm reviravolta e homem acaba preso após passar de testemunha a principal suspeito

Crime vitimou na madrugada desta sexta-feira (17) o comerciante João Gonçalves Pires, de 63 anos. Ele também havia ocupado o cargo de vereador entre 2005 e 2008.

As investigações sobre o crime de latrocínio que vitimou um comerciante e ex-vereador em Nantes (SP) tiveram uma reviravolta na tarde desta sexta-feira (17).

O homem que inicialmente era tratado como testemunha do crime e que havia delatado uma outra pessoa como suposta autora transformou-se no principal suspeito de ter assassinado a vítima e acabou preso.

Na manhã desta sexta-feira (17), um homem havia procurado a Delegacia da Polícia Civil e delatado o suposto autor do crime, que acabara preso em Presidente Prudente (SP).

No entanto, após a realização de diligências para compreender melhor os fatos e a coerência do depoimento da testemunha, as investigações identificaram que o delator era, na verdade, quem havia praticado o latrocínio.

Ou seja, a Polícia Civil concluiu que o homem que havia sido preso em Presidente Prudente não é o autor do latrocínio. Ele foi ouvido pela Polícia Civil e, após as descobertas feitas pelas investigações, já foi liberado.

Segundo o delegado Arlindo Ribeiro Sales, que é o responsável pela apuração do caso, o homem que primeiro foi delator e depois passou a suspeito do crime dorme nos fundos de uma oficina em Nantes e no local os policiais encontraram, dentro de uma bolsa, um short com marcas de sangue que seriam da vítima.

O suspeito permaneceu detido no aguardo de deliberação da Justiça acerca do pedido de sua prisão temporária feito pela Polícia Civil.

O crime em Nantes vitimou na madrugada desta sexta-feira (17) o comerciante João Gonçalves Pires, de 63 anos. Ele também havia ocupado o cargo de vereador na cidade entre 2005 e 2008.

A vítima foi ferida com uma faca em um bar de sua propriedade.

A Polícia Civil trata o crime como latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

FONTE: G1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.