Apesar da situação epidemiológica de tranquilidade e a ampliação cada vez maior da imunização da população, a pandemia do coronavírus mostra que ainda não acabou.
Depois de um mês e cinco dias, a Secretaria de Saúde voltou a confirmar casos da doença em Palmital. Nos últimos dois boletins epidemiológicos, foram 21 infectados.
Conforme dados do Boletim Epidemiológico emitido pelo órgão da Prefeitura na sexta-feira (17/12), foram confirmados 11 novos pacientes infectados pela Covid-19.
O último caso anterior foi confirmado em 12 de novembro, o único daquele mês. Em outubro, mostrando desaceleração da pandemia, também havia apenas um paciente com a doença.
No boletim desta segunda-feira (20/12), a Prefeitura confirmou mais 10 pacientes com a doença. Há ainda outras 16 pessoas que estão em situação suspeita e aguardam a realização de testes para confirmar ou descartar a infestação.
Do total de casos confirmados, apenas um doente não foi imunizado. Os demais receberam as duas doses iniciais da vacina. Todos os pacientes estão cumprindo isolamento domiciliar, sem nenhum caso de maior gravidade que necessite de internação.
A Secretaria de Saúde está fazendo o monitoramento dos casos e os atendimentos necessários.
O órgão municipal destacou que é importante a população manter as medidas de prevenção ao coronavírus, principalmente o distanciamento social, o uso de máscaras respiratórias e de álcool em gel para a higienização das mãos.