Neste final de ano, Palmital que vive um surto do coronavírus, mostrando que a pandemia ainda não acabou. A Secretaria de Saúde da Prefeitura voltou a confirmar casos depois de mais de um mês sem estatísticas da doença. Nos últimos boletins epidemiológicos, emitidos entre sexta-feira da semana passada (17/12) e esta quinta-feira (23/12), foram 33 exames positivos.
Conforme dados do Boletim Epidemiológico emitido pelo órgão da Prefeitura na sexta-feira da semana passada (17/12), houve confirmação de 11 pacientes infectados pela Covid-19. O último caso anterior havia sido confirmado em 12 de novembro, sendo o único daquele mês. Em outubro, mostrando desaceleração da pandemia, também havia apenas um paciente com a doença.
No boletim de segunda-feira (20/12), a Prefeitura confirmou mais 10 pacientes com a doença. O relatório de terça-feira (21/12) trouxe outros 5 casos. Na quarta-feira (22/12), foram mais 3 positivos. O informe desta quinta-feira (23/12) incluiu outros 4 pacientes, além de indicar que subiu para 17 o número de pessoas que estão em situação suspeita e aguardam a realização de testes para confirmar ou descartar a infecção.
Todos os 33 pacientes contaminados pela Covid estão cumprindo isolamento domiciliar, sem nenhum caso de maior gravidade que necessite de internação. Conforme o último Boletim Epidemiológico, Palmital está com 3.203 casos da doença desde o início da pandemia, sendo que 76 pacientes morreram por consequência das complicações do coronavírus.