Boletim traz mais 49 casos em Palmital e confirma 77ª morte por Covid

Palmital está passando por uma aceleração da terceira onda da pandemia devido ao considerável aumento no número de casos de coronavírus. Nos boletins epidemiológicos emitidos entre meados de dezembro esta terça-feira (11/01) foram 337 pacientes com exames positivos.

.
A nova onde começou em 17 de dezembro, com a confirmação de casos depois de um mês e cinco dias sem nenhum registro da doença. O ano passado terminou com 53 pacientes positivos. Na primeira semana de 2022, o volume de registros cresceu 205,6% em relação aos casos do final de 2021, totalizando 162 infectados nos boletins divulgados entre 2 e 7 de janeiro.
A tendência é que o volume de casos positivos aumente nos próximos dias. Conforme o Boletim Epidemiológico emitido na terça-feira (11/01) pela Prefeitura, foram mais 59 casos confirmados. Com as 73 confirmações registradas ontem (10/01), contabiliza-se 122 pacientes infectados apenas nos dois primeiros dias desta semana.
O relatório de terça-feira mostrou também que 282 pessoas estão em isolamento domiciliar para recuperação e podem transmitir a doença. O boletim indicou ainda que há 253 pessoas aguardando resultados de testes para confirmar ou descartar a infecção pela Covid.
Até o momento, foram confirmados 3.507 casos da Covid em Palmital desde o início da pandemia. O novo boletim também trouxe a confirmação do óbito ocorrido na segunda-feira (10/01) elevando para 77 o número de vítimas fatais pela doença desde o início da pandemia.
O levantamento mostrou ainda que, apesar do elevado número casos confirmados, não há pessoas com quadros graves de síndromes respiratórias que estejam internados em enfermaria ou UTI.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.