Secretaria de Saúde apura morte de paciente que testou positivo para Covid em Palmital

A Secretaria de Saúde de Palmital está apurando a morte de um homem de 77 anos que havia testado positivo para o coronavírus nesta semana. O paciente, que tinha comorbidades e havia passado por atendimento em ambulatório especializado devido aos sintomas respiratórios, foi a óbito depois de ser atendido no Pronto-Socorro da Santa Casa na madrugada desta sexta-feira (28/01).

De acordo com o órgão municipal, o paciente apresentou problemas respiratórios, como coriza e tosse, e passou por atendimento no Ambulatório de Síndromes Gripais do Centro de Saúde na segunda-feira (24/01). Por ser idoso, ele foi submetido a teste-rápido que teve o resultado positivo. Porém, devido aos sintomas leves, ele recebeu indicação de medicação e fazia o tratamento em casa.

Por volta das 3 horas desta sexta-feira, o paciente foi levado pelo Samu em estado grave para o Pronto-Socorro. Ele teve o óbito constatado pouco depois devido a parada cardiorrespiratória. O idoso foi enterrado pela manhã no Cemitério Municipal de Palmital, sem velório, seguindo os protocolos para casos de Covid.

A Secretaria de Saúde informou que aguardará o recebimento da declaração de óbito para fazer a apuração da morte do idoso, que estava recebendo acompanhamento de equipes da unidade básica. Caso haja a confirmação do falecimento provocado doença, Palmital chegará a 78 vítimas fatais desde o início da pandemia do coronavírus.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.