Um produtor rural de 52 anos procurou a Delegacia da Polícia Civil na tarde de quinta-feira da semana passada (17/02) para prestar queixa do furto de milho verde em sítio no município de Palmital. A vítima ressaltou que teve grande prejuízo com a ação criminosa.
De acordo com registro de ocorrência, o produtor procurou a Polícia Civil para informou uma série de crimes ocorridos em propriedade nas proximidades da rodovia Raposo Tavares. A vítima informou que constatou que os furtos começaram há mais de um mês.
Contudo, devido à pequena quantidade de espigas levadas nas primeiras ações, o produtor não procurou a Delegacia de Palmital para prestar queixa. Porém, nas duas semanas que antecederam ao registro da ocorrência, os furtos se intensificaram, passando a ocorrer diariamente e com maior volume de milho levado.
O produtor ressaltou durante o registro da ocorrência na Delegacia de Palmital que a ação dos ladrões de milho lhe causou prejuízo estimado em R$ 70 mil. A vítima também informou que não há câmeras de segurança nas proximidades do local para auxiliar a Polícia Civil na apuração do crime.