Acidente foi registrado na manhã desta quarta-feira em uma área mata entre Indaial e Blumenau. Vítimas estavam em comboio e iriam participar de treinamento
Um acidente na manhã desta quarta-feira (16) envolvendo um caminhão do Exército deixou dois mortos e 39 feridos. O veículo caiu em uma ribanceira, de aproximadamente 20 metros, que fica em uma área de mata entre Blumenau e Indaial, no Vale do Itajaí.
O Corpo de Bombeiros Militar informou que 44 pessoas estavam no caminhão, sendo 41 na parte de trás e três na cabine.
Acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira — Foto: Felipe Salles/ NSC TV
Dos 39 feridos, seis ficaram em estado grave. Segundo o 23º Batalhão de Infantaria, dois militares morreram. Foram encaminhados 27 feridos ao Hospital Santo Antônio. Há pessoas em estado grave, segundo a assessoria da unidade de saúde.
Outras 12 vítimas foram levadas ao Hospital Santa Isabel. Uma delas passou por uma cirurgia de urgência e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e as demais seguem em observação.
Os nomes e as idades das vítimas não foram divulgados pelas unidades de saúde.
Área do acidente foi isolada para trabalho das equipes de socorro no Vale do Itajaí — Foto: Felipe Salles/ NSC TV
O 23º Batalhão de Infantaria disse que o acidente ocorreu durante um deslocamento de um comboio para o Campo de Instrução do Batalhão, com finalidade de realizar um treinamento de Tiro de Instrução Básico (TIB) do efetivo incorporado no ano de 2022 (veja detalhes abaixo). A informação foi divulgada por meio de nota publicada nas redes sociais às 10h20.
Acidente com caminhão do Exército — Foto: Ben Ami Scopinho/ Arte NSC
Segundo o Corpo de Bombeiros, a queda ocorreu em uma estrada que fica nas mediações da Rua Belmiro Colzanin, no bairro Progresso em Blumenau, na divisa com Indaial, próximo ao acesso ao Centro de Treinamento.
De acordo com o 23º Batalhão de Infantaria, a área onde ocorreu o acidente é de difícil acesso e o trecho do percurso não tem pavimentação de asfalto. Uma equipe da perícia e um guincho foram encaminhados para o local.
Segundo os bombeiros, cerca de 30 socorristas, entre militares, comunitários e voluntários e 15 viaturas, incluindo outras instituições, trabalharam no resgate às vítimas. A aeronave Arcanjo 03 também esteve no local.
Em nota, a 14ª Brigada de Infantaria Motorizada informou que “está tomando todas as medidas necessárias e prestando apoio psicológico e religioso aos envolvidos e seus familiares, bem como mandou instaurar um inquérito no intuito de apurar as causas do acidente”.
23° Batalhão de Infantaria divulgou nota sobre acidente na manhã desta quarta-feira — Foto: Reprodução/ Redes sociais
FONTE: G1