Palmital inicia aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid em idosos com mais de 80 anos

Palmital iniciou nesta segunda-feira (21/03) a aplicação da quarta dose da vacina contra o Coronavírus em idosos acima de 80 anos de idade. De acordo com o governo do Estado, cerca de 900 mil pessoas no território paulista devem ser beneficiadas nesta nova etapa da campanha de imunização, desde que tenham recebido a dose de reforço (3ª) com um intervalo de quatro meses.

Em Palmital, o atendimento é realizado no setor de vacinação do Centro de Saúde Nelson da Cunha Bastos. Uma equipe volante, que foi mobilizada pela Prefeitura, esteve no Asilo São Vicente de Paulo na manhã desta segunda-feira (21/03) e fez a aplicação da quarta dose da vacina em 14 idosos. O trabalho domiciliar também atenderá acamados e pessoas com dificuldade de locomoção.

A imunização da faixa etária com uma segunda dose de reforço foi recomendada pelo Comitê Científico da Covid-19 de São Paulo. A orientação considerou o alto índice de mortalidade entre os idosos acima dos 80 anos durante a circulação da variante Ômicron, que foi superior aos óbitos ocorridos nos dois outros picos da pandemia em 2020 e 2021.

IMUNOSSUPRIMIDOS – Desde dezembro, conforme recomendação do Ministério da Saúde, já ocorre a aplicação da quarta dose contra a Covid-19 em indivíduos com problemas de imunidade na faixa acima dos 18 anos. Os atendidos devem estar com o esquema primário de vacinação completo, que considera as duas doses da vacina e a de reforço. A ação foi estendida em fevereiro aos adolescentes de 12 a 17 anos imunossuprimidos.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.