Médicos retiram peso de academia de dentro de paciente de Manaus

Um episódio ocorrido com um paciente de Manaus virou artigo na revista científica International Journal of Surgery Case Reports, publicado na última quarta-feira (06/04). 

Peso tinha cerca de 20 centímetros Foto: Reprodução

Com dores de estômago e dificuldades de evacuação, o homem de 57 anos procurou um hospital, onde tirou radiografias. Ao examinar as imagens, os médicos se depararam com um peso de academia de 2 quilos dentro do paciente. 

Com o título de ‘Manejo de corpo estranho retal incomum’, o artigo descreve em detalhes os procedimentos feitos para extrair o haltere de 20 centímetros do corpo do homem. 

Sob o efeito de anestesia, o paciente foi levado para o centro cirúrgico e teve o objeto retirado de seu corpo manualmente, sem o auxílio de instrumentos como pinças. 

Ele ficou hospitalizado por mais três dias, mas não apresentou complicações e foi liberado. 

Peso tinha cerca de 20 centímetros Foto: Reprodução 

Fonte: Extra 

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.