Festival Sublimação promove artistas independentes e trabalhos autorais no Centro Cultural de Palmital

O Centro Cultural Antônio Sylvio Cunha Bueno será palco neste sábado (14/05) do talento e da criatividade de músicos, cantores e compositores de Palmital e região. O Festival Sublimação, que é organizado por um coletivo palmitalense e tem apoio da Prefeitura Municipal e do Studio Maestrya (Paraguaçu Paulista), apresentará artistas independentes que mostrarão trabalhos autorais nos mais diversos estilos musicais.

A programação, com acesso gratuito a todas as atrações, acontece a partir das 15h30 na concha acústica do Centro Cultural, no Jardim das Flores. O evento será acompanhado de praça de alimentação com a Feira da Amizade e exposições de outros estilos artísticos, como fotografia. O festival será aberto com apresentação do Coral Municipal de Palmital, um projeto musical desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura.

A partir das 16 horas, ocorre a apresentação de Eder Godoi, seguido do coletivo de Batalhas de Rimas, às 16h30. A programação do Festival Sublimação também terá shows de Punk Ribeiro (17h30), Hiago e Os Estrangeiros (18h30), Otávia Silla (19h30), Deborah Germain (20h30), Emotional Firefighters (21h30) e Castellica (22h30).

O idealizador Ricardo Rizeto explicou que o festival tem a proposta de dar palco aos artistas do cenário alternativo de Palmital e região. “Nós temos uma grande quantidade de compositores, letristas, poetas e poetisas com potencial para construir uma cena contracultural em nossa região. Então, é necessário construirmos espaços em que eles possam se expressar. A proposta do Festival Sublimação é exatamente esta: dar voz a eles”, explicou.

Ricardo Rizeto também lembrou da conceituação utilizada para definir e fazer a denominação do evento cultural em Palmital. “O nome foi escolhido a partir do conceito psicanalítico de sublimação que, para Freud, é o que possibilita o aparecimento de indivíduos importantes na história da humanidade. Os grandes artistas e líderes são aqueles que sublimam os instintos egoístas e os transformam em grandes realizações”, completa Rizeto.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.