Concluídos os tapetes para a procissão de Corpus Christi em Palmital

Missa será celebrada às 16 horas na Igreja Matriz de São Sebastião

Os tradicionais tapetes para a procissão de Corpus Christi foram confeccionados nas praças das duas igrejas matriz paroquiais de Palmital, a de São Sebastião, no centro da cidade, e a de Santo Antônio, no bairro Paraná.

Desde o começo da manhã, dezenas de voluntários trabalharam para produzir as artes sacras nas duas praças, ambas usando elementos figurativos da liturgia católica para o período de comemoração do Corpus Christi, uma das mais importantes da Igreja.

Tapetes confeccionados em frente à Matriz de São Sebastião, em Palmital

A tradicional missa solene será celebrada às 16 horas na igreja matriz de São Sebastião, pelos padres Marcelo Barreto e Luiz Fernando, seguida da procissão com o andor até a Igreja de Santo Antônio, onde se realiza a festa em louvor ao padroeiro da Paróquia.

Corpus Christi significa “corpo de Cristo” e a data lembra o ato, registrado na Bíblia, realizado por Jesus na Quinta-Feira Santa, véspera da sua morte, quando ceou com os seus discípulos e, ao partir o pão e partilhar o vinho, disse: “Tomai e comei, isto é o meu corpo.

A expressão Corpus Christi vem do idioma antigo Latim e quer dizer “corpo de Cristo”. Muito mais do que a ocasião das procissões sobre os “tapetes”, a data é um convite à reflexão sobre a obra que Jesus Cristo nos deixou. “É pelo dom da fé que acreditamos no Senhor ressuscitado, vencedor da morte e do pecado.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.