Ourinhos suspende visitas a pacientes internados na UPA por conta do aumento de casos de Covid

Informação foi divulgada nesta sexta-feira (24). Decisão visa reduzir circulação de pessoas na área assistencial de modo a garantir segurança dos pacientes da unidade.


A Prefeitura de Ourinhos (SP) anunciou a suspensão temporária de visitas aos pacientes internados nos setores de Observação e Pediatria da Unidade de Terapia Intensiva (UPA). A informação foi divulgada nesta sexta-feira (24).

Segundo a prefeitura, a medida foi tomada devido ao aumento do número de casos de Covid-19 e considera o registro da nova variante XAG, primeira recombinante brasileira da ômicron detectada nos estados do sul e do sudeste do Brasil.

Com isso, a decisão visa reduzir a circulação de pessoas na área assistencial de modo a garantir a segurança dos pacientes da unidade.

Ainda segundo a prefeitura, familiares dos internados seguirão recebendo regularmente informações sobre o estado de saúde por meio de boletins médicos diários junto aos acompanhantes que estão permitidos a pacientes idosos, crianças e portadores de necessidades especiais.

Na última quarta-feira (22), a Secretaria de Saúde de Ourinhos divulgou que registrou 456 novos casos de Covid-19 entre os dias 13 e 19 de junho. Não houve registros de mortes.

Em relação à ocupação dos leitos, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Unimed tem um paciente internado. Outros hospitais não têm pacientes internados.

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.