Um incêndio destruiu um automóvel na manhã de domingo (10/07) em Palmital. O veículo estava estacionado no quintal da casa de seu proprietário, na rua José Tirolli. O combate ao fogo contou com o auxílio de vizinhos e da brigada de incêndio da Prefeitura, que enviou um caminhão-pipa ao local. A ocorrência também teve atendimento do Corpo de Bombeiros.
Segundo informações apuradas pelo JC, o incêndio começou por volta das 9h30, quando o agricultor de 68 anos foi dar partida no Fiat Pálio prata que estava no quintal da residência. O veículo não ligou e o proprietário, que tem dificuldade de mobilidade, constatou que havia fumaça saindo do compartimento do motor. Em seguida, ele foi para dentro da casa para chamar familiares e percebeu as labaredas.
O primeiro combate ao incêndio foi feito com o uso de mangueiras de água de vizinhos, evitando que o fogo tomasse maiores proporções e atingisse imóveis próximos e um barracão onde são armazenados produtos e máquinas agrícolas. Posteriormente, houve a chegada de um caminhão-pipa da Prefeitura de Palmital, que fez a extinção das chamas e o rescaldo da carroceria do veículo.
O fogo destruiu completamente o motor e a cabine do veículo, incluindo painel, bancos e revestimentos. O Corpo de Bombeiros também compareceu ao local para registrar o incêndio e fazer orientações. De acordo com familiares do agricultor, o carro não tinha seguro para cobrir os prejuízos causados pelas chamas.
BRIGADA – A Prefeitura mantém uma brigada para atender aos casos de incêndio em Palmital, tanto em veículos quando em imóveis, terrenos e propriedades rurais. De acordo com a administração municipal, as denúncias de queimadas ilegais e de áreas com fogo em vegetação, bem como as solicitações de caminhão-pipa para combate às chamas, podem ser feitas pelo telefone de plantão (18) 3351-9334, que atende 24 horas nos 7 dias da semana.