O Grupo Mídia, responsável pela publicação da revista Healthcare Management, premiou o palmitalense Edson Rogatti, diretor-presidente da Fehosp, como destaque na categoria “Representatividade” e o incluiu na lista dos “100 Mais Influentes da Saúde em 2022”. A cerimônia de premiação aconteceu na quinta-feira da semana passada (28/07) no WTC Events Center, em São Paulo.
Considerado o Oscar da Saúde, a premiação reúne profissionais e lideranças que se destacaram no último ano pelas contribuições ao setor e que seguem comprometidos em colocar a saúde brasileira como importante agente no desenvolvimento do país. Alcançar o prêmio, conforme a organização, é a confirmação do reconhecimento ao trabalho.

Ao receber o prêmio “Representatividade”, Edson Rogatti agradeceu a homenagem e disse ser uma honra e um incentivo, pois o prêmio demonstra que seu trabalho está no caminho certo. “Isto nos motiva e a continuar trabalhando e buscar muitas outras conquistas em prol da saúde filantrópica”, enfatizou o presidente da Fehosp.
Há 10 anos, Rogatti figura entre os principais representantes do setor da saúde no Brasil, sendo uma importante voz de defesa das santas casas e hospitais filantrópicos. Em 2021, foram realizadas várias ações para a manutenção do trabalho das entidades beneficentes, segmento que soma esforços desde o início da pandemia da Covid para proporcionar aos cidadãos atendimento com dignidade e qualidade.
O prêmio teve 10 categorias, cada uma com 10 homenageados sem ranking entre eles. Os eleitos foram escolhidos por meio de votação aberta pelo site da Healthcare Management e por pesquisa de mercado feito pelo setor de inteligência do Grupo Mídia. A cerimônia de premiação contou com a presença do ministro da Saúde Marcelo Queiroga e do secretário estadual Jean Gorinchteyn.