Morador de Cândido Mota é preso por armazenamento de pornografia infantil; PF diz que é o maior armazenador do país

Morador de Cândido Mota (SP) compartilhou e armazenou mais de 17 mil arquivos contendo cenas de abuso sexual infantil nos últimos 30 dias, o que o colocava em primeiro lugar do ranking de infratores monitorados pela Polícia Federal.


O maior armazenador de pornografia infantil do Brasil foi preso nesta segunda-feira (15) durante uma operação da Polícia Federal em Cândido Mota, no interior de São Paulo.

Segundo a PF, o homem armazenou e compartilhou mais de 17,3 mil arquivos de fotos e vídeos contendo cenas de abuso sexual infantil nos últimos 30 dias, o que o colocava em primeiro lugar do ranking nacional de infratores monitorados pelo órgão.

As investigações começaram a partir da identificação de um usuário que compartilhou arquivos com cenas de violência sexual contra crianças e adolescentes. O crime era cometido por meio da utilização de redes de compartilhamento de arquivos.

Após autorização da Justiça Federal, policiais cumpriram mandado de busca e apreensão em endereços relacionados ao suspeito, com o objetivo de localizar os equipamentos usados no armazenamento e compartilhamento das imagens.

Durante o cumprimento dos mandados, o homem foi flagrado com vídeos e fotos de pornografia infantil. Com isso, o suspeito foi preso em flagrante.

Os equipamentos de informática foram apreendidos e vão passar por perícia. Segundo a PF, o crime de compartilhamento de arquivos de pornografia infantil prevê pena de reclusão de 3 a 6 anos.

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.