A princípio, a polícia trabalhava com a hipótese da participação de somente duas pessoas no crime. Na confissão, os dois adolescentes, de 16 anos, alegaram que, momentos antes, houve uma desavença com a vítima. Uma terceira pessoa continua foragida.
A Polícia Civil apreendeu dois adolescentes, de 16 anos, por participação no caso de um homem morto a pauladas e a facadas em via pública, em Jaú (SP). O crime foi registrado na madrugada da última quarta-feira (5), por volta de 1h, na Rua Antônio de Souza, no Distrito de Potunduva.
De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jaú, os dois adolescentes, ambos de 16 anos, foram detidos na última segunda-feira (17). O terceiro autor do crime, de 37 anos, apesar de já ter sido identificado pela Polícia Civil e ter tido a prisão decretada pela Justiça, continua foragido.
A princípio, a polícia trabalhava com a hipótese da participação de somente duas pessoas no crime. No entanto, após as investigações, os policiais chegaram ao terceiro suspeito, que também é menor de idade.
Após a apreensão, os dois adolescentes confessaram à polícia participação no homicídio. No depoimento, um deles afirmou que monitorava a chegada de policiais ou outras pessoas, enquanto o outro colega e o suspeito maior de idade desferiam pauladas contra a vítima.
Em dado momento, esse segundo adolescente, já com a vítima no solo, desferiu diversas facadas no pescoço da vítima, provocando sua morte. Na confissão, eles alegaram que, momentos antes, houve uma desavença de um dos adolescentes com a vítima.

As agressões chegaram a ser registradas por câmeras de seguranças. Nas imagens, é possível ver o momento em que os dois suspeitos perseguem a vítima, de 36 anos, segurando um pedaço de pau.
Após alguns metros, eles conseguem atingir a vítima e iniciam a série de agressões com o pedaço de madeira.
Mesmo com a vítima ao chão e, aparentemente, inconsciente, os suspeitos continuam as agressões, entre chutes e golpes com o pedaço de pau. Ainda segundo o boletim de ocorrência, um dos autores do crime sacou uma faca e desferiu golpes com o objeto na vítima, que morreu no local.
A perícia apontou os diversos ferimentos de arma branca na região da cervical e que, provavelmente, eles foram o motivo do óbito.
Os dois adolescentes tiveram as internações provisórias deferidas judicialmente. Já o adulto envolvido no crime teve sua prisão temporária decretada pela Justiça, mas continua foragido.
Fonte: G1