A equipe de rádio patrulha da polícia militar de Assis, foi acionada via Copom (190) às 2h07 da madrugada deste domingo (06/11) para averiguação de um veículo em atitude suspeita. Os policiais militares chegaram até o endereço solicitado que fica na Rua Santo Antônio, em frente ao número 491 na Vila São Benedito.
No local foi constatado, um carro Ford Fiesta que havia parado sobre a calçada e no interior teria uma pessoa desacordada. Durante o trajeto a equipe de serviço foi informada via rádio, que a unidade de resgate dos Bombeiros já estava pelo local, informando o óbito do condutor ainda pelo interior do veículo com várias perfurações de arma de fogo.
A vítima foi identificada como sendo Valter Dias Pedraza, de 41 anos, que estava sentado no banco do motorista e apresentava perfurações na região da nuca, região do tórax e axilas, lado esquerdo.
A unidade do Samu também esteve no local para prestar os atendimentos de socorro, porém o óbito foi atestado pelo médico da unidade avançada.
Conforme consta, equipes do plantão da polícia civil também estiveram no local para dar início ao trabalho de investigação, assim como a polícia cientifica para realização do trabalho de campo.
Próximo à cena do crime foram localizadas 4 cápsulas deflagradas de munição calibre 9mm enfrente ao numeral 480. Também outras 2 cápsulas deflagradas de munição 9mm ao lado do numeral 491 e mais 2 cápsulas deflagradas no interior do veículo.
Os policiais militares localizaram pela Rua Santa Izabel, enfrente a um bar, mais 4 cápsulas deflagradas de munição 9mm, além de uma munição integra, sendo alvo de perícia também.
A empresa Funerária realizou a remoção do corpo até o IML de Assis, após a conclusão dos trabalhos de perícia. Segundo a polícia ainda não há informações sobre a autoria do crime, as investigações estão sendo realizadas pela DIG de Assis.
Fonte: Repórter Sidney