A Prefeitura emitiu nota nesta sexta-feira (25/11) em que recomenda que a população volte a utilizar máscaras respiratórias como medida de prevenção ao coronavírus. A recomendação ocorre depois do considerável aumento no número de casos da doença registrados pela Secretaria de Saúde.
CONFIRA A NOTA EMITIDA PELA PREFEITURA
“Diante do recente crescimento no número de casos de coronavírus, a Prefeitura de Palmital, por meio da Secretaria de Saúde, alerta e recomenda à população sobre a necessidade de retomar hábitos e medidas de biossegurança, como o uso de máscaras em ambientes fechados e por pessoas com sintomas respiratórios, mantendo a higienização das mãos, o uso de álcool 70%, a prática do distanciamento social quando possível e a busca pela conclusão do esquema vacinal contra o coronavírus.
É importante ressaltar que não é um decreto obrigando a utilização das máscaras, mas sim uma recomendação para evitar a contaminação, incluído Covid, Influenza e resfriados. Apesar do aumento nos casos, não houve registros de casos de pacientes com síndromes respiratórias agudas que necessitem de internação em enfermaria ou UTI. A situação é reflexo direto da vacinação em massa realizada em Palmital, reduzindo as formas graves da doença.
Como ação preventiva para evitar evolução do contexto da Covid-19, reforça-se a importância do comparecimento para imunização de crianças e de todos aqueles aptos à 3ª ou 4ª dose.
Vale lembrar que, a Secretaria de Saúde promove neste sábado (26), mais uma estratégia para ampliar a cobertura vacinal contra Covid-19 em Palmital. Pessoas que não completaram o esquema vacinal primário ou que estão com a doses de reforço atrasadas, poderão comparecer no Centro de Saúde, das 7h00 às 13h00.
Estar com a vacina em dia é cuidar da saúde de toda a comunidade. A vacina é a melhor proteção existente para evitar contaminações, casos graves, hospitalizações e mortes pela Covid-19.”