Um homem de 29 anos foi preso, na madrugada desta segunda-feira, 5, acusado de ter assaltado uma jovem de 22 anos, no centro de Ourinhos. Maikon L. A. V. foi apontado pela vítima como o autor do assalto ocorrido no final da noite deste domingo, 4, já no começo da madrugada de hoje (5). Segundo ela, o rapaz a agrediu e levou uma bolsa, com os seus documentos pessoais e cartões bancários, que não foram localizados.
De acordo com a polícia, por volta das 23h56 de ontem (4), policiais militares foram acionados para o atendimento de ocorrência de roubo na Rua Nove de Julho, próximo ao número 652. A vítima estava bastante nervosa e relatou que estava sentada no degrau de um escritório de advocacia ao lado de uma adega e em frente a lanchonete ‘Caius Burguer”, olhando no celular, quando passaram na calçada três indivíduos que pararam e lhe pediram cigarro, mas ela não tinha, sendo que os três subiram no sentido dos Correios, depois passaram mais uma vez e novamente pediram cigarro.
Passados alguns minutos retornou ao local somente um dos indivíduos, posteriormente identificado como sendo Maikon, que anunciou o assalto, exibindo uma arma de fogo de cor preta, que a vítima não soube distinguir se seria verdadeira ou um simulacro (de brinquedo).
A vítima contou que teve um embate corporal com o indiciado, para tentar evitar que ele levasse sua bolsa que estava à tiracolo, sendo que acabou sendo atingida por essa arma na região da cabeça, porém, aparentemente, não sofreu lesões corporais, mas está com dor, sendo que quando o indiciado conseguiu puxar a bolsa de seu pescoço, ele lhe empurrou contra a escada, o que a deixou com dores nas pernas que bateram contra a escada. Nesse momento, seu celular Samsung Galaxy A7, que estava dentro da bolsa, caiu no chão e a vítima chutou-o para o lado para o indiciado não vê-lo, sendo que ele foi embora levando somente a bolsa com seus cartões e documentos pessoais, sendo que não havia dinheiro.
A vítima informou aos policiais que o assaltante era pardo, trajava boné de cor escura, sem inscrições ou desenho, uma camiseta de manga longa, cor escura, bermuda vermelho escuro e tênis. Os policiais militares iniciaram as diligências, sendo que por volta das 2h da madrugada, localizaram um sujeito com as características do indivíduo envolvido no roubo, tendo a vítima o reconhecido na viatura da Polícia Militar.
Já no plantão policial, na CPJ de Ourinhos, a vítima foi colocada em uma sala especial, própria para reconhecimento na companhia de outro indivíduo, onde apontou, sem sombra de dúvidas, com 100% de certeza, o indiciado Maikon como sendo o autor da subtração de sua bolsa, referindo que durante o embate corporal que tiveram ficaram muito próximos um do outro, de modo que gravou muito bem sua fisionomia. Em razão do horário não foram encontradas outras pessoas com características semelhantes que pudessem ser mostradas à vítima para fins reconhecimento.
Em poder do indiciado não foi localizado nenhum dos objetos subtraídos da vítima, bem como não foi localizada a arma utilizada no assalto. O indiciado é conhecido nos meios policiais por pratica de roubos. E quando indagado negou o roubo e sequer admitiu ter encontrado a vítima em frente ao Caius Burguer na companhia da testemunha, quando este pediu cigarro para ela, contrariando a versão desta testemunha.
Diante do que foi apurado, Maikon foi autuado em flagrante por infração a norma capitulada no Artigo 157, § 2º, inciso I do CPB, sendo que, por se tratar de infração inafiançável, ao final, foi encaminhado à Cadeia Pública de São Pedro do Turvo (SP), onde deverá aguardar a realização da audiência de custódia.
Passando a Régua