Uma carga de madeira de origem não comprovada, que foi apreendida durante ação policial na rodovia Raposo Tavares na semana passada, foi destinada à Prefeitura de Palmital. O montante de tábuas de ipê champanhe, que é havia sido carregado em no Estado de Rondônia, deverá ser definitivamente doado para uso da administração municipal palmitalense depois da conclusão do processo administrativo pela Polícia Ambiental.

A madeira foi apreendida pela Polícia Rodoviária na quinta-feira da semana passada (01/12) durante ação de fiscalização na Base Operacional de Assis. Policiais abordaram dois caminhões carregados com tábuas que apresentavam a mesma nota fiscal, cuja quantidade e o tipo de corte diferiam do constatado depois da abordagem. Também não havia certificado de origem, o que tornou ilegal a carga que tinha como destino o Estado da Santa Catarina.

A Polícia Ambiental prestou apoio à ocorrência e fez apreensão das cargas sem comprovação de origem. Uma carreta ficou em Assis. O caminhão Scania, com reboque baú, foi trazido até o pátio do Almoxarifado da Prefeitura de Palmital onde as tábuas de madeira começaram a ser descarregadas na segunda-feira (05/12). Na manhã desta terça-feira (06/12), quando do fechamento desta edição, o trabalho ainda continuava.

Policiais acompanhavam o descarregamento para contabilizar a quantidade de tábuas que, em princípio, ficarão sob a guarda da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. Conforme oficiais que coordenavam as atividades, a madeira deve ficar armazenada no estacionamento do almoxarifado municipal para que, depois da conclusão do processo administrativo pelos órgãos ambientais, possa ser usada em ações da Prefeitura de Palmital.
Fonte: Jornal da Comarca