Uma abordagem policial em Salto Grande no fim da tarde de quarta-feira (07/12) terminou com um policial militar ferido e um homem de 44 anos preso acusado de Lesão Corporal e Resistência. O fato aconteceu por volta das 16h20, na Rua Doutor Antônio Prado.
O homem, identificado como Ailton J. L. C., dirigia um Honda/Civic preto, juntamente com o filho de 22 anos e a esposa de 37 anos. O motorista aparentava ter ingerido bebida alcoólica e se recusou a fazer o teste de etilômetro e também a fornecer amostra de sangue.
Com isto, o motorista foi levado ao legista de Plantão, Dr. Eduardo. O médico realizou o exame clínico e não constatou alteração do comportamento de atividade psicomotora, descartando o estado de embriaguez.
Durante a abordagem, Ailton entrou em luta corporal com um cabo da policia militar, que ficou lesionado na perna e na mão direita. O policial, mediante a considerada injusta agressão, realizou disparo de arma teaser modelo X2, contra do Ailton, fechando o “circo voltaico” e, na sequência, realizou o algemamento.
Ailton foi levado à Santa Casa de Salto Grande, para retirar os dardos da arma teaser, bem como cabo da Polícia Militar, também foi atendido na Santa Casa.
O veículo de Ailton, segundo o policial militar foi recolhido administrativamente e a CNH do conduzido também foi recolhida administrativamente.
Diante dos fatos, deliberou-se pela elaboração de Auto de prisão em flagrante em desfavor de Ailton, por infração aos artigos 129, “caput”, e 329, “caput”, ambos do Código Penal, sendo arbitrada fiança no valor de R$ 1.200,00, a qual foi paga e o Indiciado colocado em liberdade para solto se defender.
As informações são do RDO: Boletim Nº: KI3161-1/2022 – 1ª Edição
Fonte: Passando a Régua