As polícias Militar e Civil de Palmital realizaram uma operação conjunta que teve com resultado o esclarecimento de um roubo em menos de 24 horas e, por meio de mandado expedido pela Justiça da Comarca, a prisão do assaltante que atacou um mercado no bairro São José. O acusado é G.A.C., de 36 anos, que é conhecido pela prática de delitos na cidade e confessou a autoria do crime.
Depois do assalto ocorrido na tarde de segunda-feira (12/12), em que G. usou uma arma para render a proprietária do mercado e levar aproximadamente R$ 1 mil em dinheiro dos caixas, além de subtrair uma bicicleta para fugir em direção ao Horto Florestal Municipal, policiais iniciaram as diligências no caso. Por meio das imagens da câmera do estabelecimento, foi possível a rápida identificação do ladrão, que possui diversas passagens por crime da mesma natureza.
Após a identificação, o delegado Mateus Silva, titular de Delegacia da Polícia Civil de Palmital, solicitou à Justiça medidas de busca e apreensão e de prisão temporária, por 30 dias, contra o acusado. O pedido foi acolhido pelo Judiciário, que expediu mandatos que foram cumpridos no final da tarde de terça-feira (13/12). O acusado foi capturado quando estava em uma via pública da cidade.
O acusado foi apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Assis, onde houve o registro do cumprimento do mandado de prisão. Depois da captura, G. confessou a autoria do roubo, mas não revelou a localização da arma usada no crime. O assaltante foi levado para a Cadeia Pública de Lutécia, onde permanecerá à disposição da Justiça até a conclusão do inquérito pela Polícia Civil.