Preocupados, moradores e visitantes do local, onde há pedalinho e pesca esportiva, relatam desaparecimento de patos. Em 2019 um jacaré de pequeno porte foi fisgado no lago.
A presença de um jacaré voltou a ser registrada no lago Parque do Centenário “Doutor Odayr Alves da Silva”, em Ourinhos (SP), neste domingo (15), área de lazer bastante utilizada pelos moradores e visitantes.
Apesar de não ser a primeira aparição do animal no local, a população se preocupa com possíveis ataques, mas o poder público municipal garante que não há risco para humanos.

Segundo relatos de pessoas que frequentam o lago, onde há pedalinho e ampla prática de pesca esportiva, patos que vivem no local têm desaparecido e há suspeitas de que o jacaré esteja se alimentando das aves.
Em 2019, um jacaré, que aparentava ser filhote devido ao tamanho, chegou a ser fisgado por um homem que pescava no local. O ato foi filmado e viralizou nas redes sociais.
Em julho de 2022 a prefeitura de Ourinhos anunciou melhorias no atrativo turístico, inclusive com a instalação de uma estátua de jacaré em menção ao animal.
Fonte: G1












