O bebê Eliezer da Silva Theodoro, de apenas 4 meses, morreu na manhã desta sexta-feira (20/01) após chegar ao Núcleo de Atendimento Referenciado (NAR), que funcional no Hospital Regional de Assis com vários hematomas pelo corpo. Segundo informações apuradas pelo Assiscity, o pai da criança acionou o Serviço de Urgência Móvel (SAMU) para fazer o socorro.
Durante os exames realizados em Eliezer, a equipe médica localizou um hematoma grande na nuca do bebê, que causou morte cerebral, ainda na quinta-feira (19/01). De acordo com o Delegado responsável pelo caso, Thiago Bergamo Martins, os pais da criança teriam alegado que durante a ‘naninha’ o bebê havia sido derrubado.
A queda, segundo os pais, teria causado o ferimento na cabeça do bebê. Contudo, além do hematoma na nuca, a equipe médica ainda identificou mais de 10 marcas no corpo da criança. Após a constatação da morte, o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal de Assis (IML).
Conforme apurado, Polícia Civil havia registrado na quinta-feira (19/01), por meio do Conselho Tutelar de Tarumã, uma ocorrência de agressão do pai contra o filho. Conforme a denúncia, o homem estaria batendo no garoto há dias durante ausência da mãe, que estava em viagem ao Paraguai.
Segundo as investigações iniciais, essa não é a primeira vez que o bebê é internado, pois o Conselho Tutelar já acompanha o caso desde que a criança deu entrada no setor de Saúde de Tarumã com hematomas e desnutrição.
Fonte: AssisCity