Depois de quase oito meses, Palmital voltou a registrar morte causada por complicações da Covid. A ocorrência, que foi confirmada pela Vigilância Epidemiológica Municipal nesta terça-feira (24/01), mostra que a doença continua fazendo vítimas no município. A nova ocorrência, que foi o 88º caso desde o início da pandemia do coronavírus, foi de uma idosa portadora de doenças crônicas que foi atendida na Santa Casa de Misericórdia.
De acordo com o órgão vinculado à Secretaria de Saúde da Prefeitura, que classificou a ocorrência como pós-Covid, a vítima foi uma paciente de 95 anos, que era portadora de comorbidades e havia recebido três doses da vacina. Ela foi atendida inicialmente no Pronto-Socorro Municipal no dia 24 de dezembro com problemas respiratórios e foi internada em enfermaria da Santa Casa.
A idosa foi submetida a teste no dia 25 de dezembro, que teve resultado positivo para a doença. Conforme informações da Vigilância Epidemiológica, a paciente permaneceu internada devido a problemas respiratórios mesmo depois de passado o período de infecção pela Covid. Ela ficou na Santa Casa até o dia 11 de janeiro, quando evoluiu a óbito em decorrência das complicações causadas pelo coronavírus.
A morte foi incluída no Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde nesta terça-feira (24/01), fazendo com que haja atualmente 11 casos de falecimentos pós-Covid (em decorrência de problemas de saúde depois do período da infecção). Também há outros 77 óbitos de pacientes ocorridos durante o período de contaminação pelo coronavírus, totalizando 88 ocorrências de vítimas fatais da doença desde 7 de junho de 2020.
ANTERIOR – A última morte pela doença em Palmital foi registrada havia 240 dias. A vítima foi um idoso de 78 anos, que era portador de comorbidades e havia recebido quatro doses da vacina contra a Covid. Ele foi inicialmente internado na Santa Casa de Palmital e, posteriormente, transferido para leito particular no Hospital Maternidade de Assis (Dr. Zezinho). Devido ao comprometimento respiratório, teve de ser levado à UTI e foi a óbito em 16 de maio de 2022.













