Mães de filhos autistas denunciam falta de medicamentos e tratamento nas UBSs

Viviane Del Massa em reunião com mães de filhos autistas que reivindicam melhor assistência da Saúde


A presidente da Câmara Municipal de Assis, Viviane Del Massa, recebeu em seu gabinete a visita de algumas mulheres que são mães de crianças autistas. Elas reivindicam medicamentos, que segundo apontaram, estão em falta nas Unidades Básicas de Saúde, como por exemplo, dipirona e antibióticos.

As mães também denunciaram a falta de especialistas para atendimento.

“As crianças chegam às Unidades para se consultarem com neurologistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e recebem a notícia que o Sistema não está fornecendo o serviço de tal especialidade, que no caso são primordiais para o tratamento de seus filhos. Vamos solicitar informações à Secretaria responsável, a falta desses profissionais dificulta o desenvolvimento dos pacientes que possuem tratamento que prevê acompanhamento,” reiterou, Del Massa.    

A reportagem recebeu denúncia de que também falta o medicamento Sertralina nas dispensadoras de medicamentos do município. O cloridatro de Sertralina é indicado para o tratamento da depressão e ansiedade. 

Fonte: Abordagem, com informações da Câmara Municipal.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.