Irmã de mulher que morreu após moto ser atingida por carro pede justiça: ‘A vida de um inocente importa’

Edmara Alexandre Santos, de 47 anos, estava na garupa da motocicleta em Garça (SP). Motorista alega não ter visto a moto.


A irmã da mulher que morreu após a moto em que ela estava ser atingida por um carro pede justiça nas redes sociais. O acidente aconteceu na última terça-feira (21) na Rodovia Prefeito Francisco de Assis Bosquê (SP-349), em Garça (SP).

“Pedir justiça não é pedir muito, é pedir o mínimo! Seria necessário um filme, uma série, até mesmo uma novela pra explicar o quão boa ela foi. Como mãe, nunca deixou faltar nada, não negava um dia de serviço pra ninguém. Amor, isso não podia faltar”, escreveu Eliana Alexandre Santos, de 43 anos, em uma postagem no Facebook.

Dois dias após o acidente, ela criou um grupo público na rede social para o apelo em homenagem à vítima. “A vida de um inocente importa”, menciona a maioria dos textos publicados na comunidade virtual, que já possui mais de 160 membros.

Grupo criado por familiares em homenagem à Edmara Alexandre Santos, morta em acidente de trânsito em Garça (SP) — Foto: Facebook/Reprodução
Grupo criado por familiares em homenagem à Edmara Alexandre Santos, morta em acidente de trânsito em Garça (SP) — Foto: Facebook/Reprodução

De acordo com o boletim de ocorrência, a condutora do carro disse à polícia que trafegava no mesmo sentido da motocicleta, em direção à cidade, quando a atingiu na traseira. Ela alega não ter visto a moto, que estaria com a luz traseira apagada.

No documento, consta que havia um adesivo no para-brisa do carro que possivelmente dificultava parte da visão da motorista.

A Polícia Civil informou que um inquérito foi instaurado e que estão sendo realizadas as oitivas dos envolvidos.

Para-brisa do carro que atingiu a moto em que viajava Edmara Alexandre Santos, em Garça (SP) — Foto: Redes sociais
Para-brisa do carro que atingiu a moto em que viajava Edmara Alexandre Santos, em Garça (SP) — Foto: Redes sociais

Acidente

Edmara Alexandre Santos, de 47 anos, estava na garupa da moto que se envolveu no acidente. Ela chegou a ser socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Garça, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O condutor da moto e namorado de Edmara, de 47 anos, sofreu ferimentos graves e também foi levado para a unidade. Segundo a família, o homem já recebeu alta e passa por cuidados médicos em casa.

Ele e a condutora do carro realizaram o teste do bafômetro, que não identificou presença de álcool.

Eliana ela recebeu a notícia da morte da irmã pela filha de Edmara, pouco tempo depois do acidente, que ocorreu por volta das 19h40, segundo o boletim de ocorrência. Ela estava trabalhando quando soube.

“Fico com a imagem de uma guerreira, mulher trabalhadora, mãe amorosa, pessoa que onde passava deixava sorrisos e muita luz, muito amiga de todos, coração de ouro. Um futuro brilhante pela frente que lhe foi tirado covardemente”, diz sobre a vítima, que deixa dois filhos e dois netos.

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.