Na tarde de sábado (25/03), um homem de 22 anos foi preso pela polícia acusado de furto em uma tabacaria em Salto Grande (SP). O acusado foi detido na Rua Rui Barbosa, após a equipe policial visualizar imagens de vídeo monitoramento do furto ocorrido na madrugada deste sábado.
O rapaz é mesmo que foi preso na última quinta-feira (23/03) por bater na esposa e na filha de 4 anos. De acordo com a polícia, o autor do furto foi reconhecido pela ex-amásia e pelos enteados, que declararam que a blusa encontrada com o suspeito é a mesma que entregaram a ele no dia em que foi preso por lesão corporal, violência doméstica, desobediência, resistência e ameaça. Na ocasião, ele foi conduzido até a cadeia pública de São Pedro do Turvo.
Após as informações recebidas, a polícia iniciou diligências e conseguiu abordar o acusado na rua Rui Barbosa, em frente ao salão de um cabeleireiro. Durante busca pessoal, foram encontrados nos bolsos da bermuda do suspeito um isqueiro “Bic” de cor preta, um maço de cigarro Gudang Garam e um maço de cigarro palheiro com piteira, além de uma sacola branca com mais um isqueiro de cor roxa e duas embalagens de seda e piteira com 36 unidades, reconhecidos pelo proprietário da tabacaria Patron.
Diante da localização do autor e dos produtos furtados, foi solicitado o apoio da viatura I-31103 (SGT PM Patrocínio e CB PM Sanches) para condução das testemunhas até o CPJ de Ourinhos. O rapaz recebeu voz de prisão e seus direitos foram lidos, sendo necessário o uso de algemas.
O suspeito foi apresentado ao delegado de plantão Paulo Roberto Cecatto, que ratificou a voz de prisão, por furto qualificado (art 155 do CP), encaminhando-o à cadeia pública de São Pedro do Turvo (SP). Durante a audiência de custódia, na sexta-feira (24/03), duas medidas cautelares (proibição de frequentar bares ou qualquer outro local onde se venda bebidas alcoólicas e recolhimento domiciliar em finais de semana e dias de folga durante todo o dia) foram desobedecidas.
No momento da abordagem, o rapaz fazia uso de bebida alcoólica em um copo Stanley, adquirido na conveniência de um posto de combustíveis, do lado oposto da via onde o suspeito foi abordado. A ocorrência foi registrada sob o BOPM complementar ao BO de furto, registrado sob n° 7747.
Fonte: Passando a Régua