O Departamento de Saúde confirmou nesta semana mais uma morte de paciente que testou positivo para o coronavírus em Palmital. A informação consta na atualização semanal do Boletim Epidemiológico da Covid, que foi divulgado na última segunda-feira (27/03) e que apontou outro caso que segue em investigação. Com isto, o município atingiu 89 óbitos desde o início da pandemia, sendo 78 ocasionados pela doença e 11 em decorrência de complicações após o período da infecção.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica, órgão do Departamento de Saúde, a nova vítima foi uma mulher de 44 anos que possuía doenças crônicas e havia recebido três doses da vacina. A paciente havia sido atendida no Pronto-Socorro da Santa Casa em 1º de março e, devido aos problemas respiratórios, foi encaminhada para o Hospital das Clínicas da Famema, em Marília. Ela testou positivo para a Covid em 2 de março e foi para a UTI, onde morreu em 9 de março.
A Vigilância Epidemiológica informou que a documentação fornecida pelo hospital de Marília indicou que a Covid foi causa principal do óbito da paciente, que ainda estava em período de infecção. A Prefeitura, conforme o boletim desta semana, ainda investiga a morte de um idoso de 86 anos, que também testou positivo para a Covid. Ele foi atendido no Pronto-Socorro em 6 de março e foi encaminhado para o HC de Marília, onde necessitou de internação na UTI. O falecimento ocorreu em 16 de março.
O Boletim Epidemiológico desta semana trouxe 11 novos casos positivos da Covid em Palmital, com 10 pessoas em recuperação e em situação de transmissão da doença. O levantamento mostrou que havia outras 10 pessoas na condição suspeita aguardando resultados de exames para confirmar ou descartar a infecção. Não havia nenhum paciente internado. O município chegou a 7.722 vítimas da doença desde o início da pandemia em 2022.