Um boato que circulou em Maracaí gerou pânico entre pais de alunos devido à falsa ameaça de quem um homicida pretendia invadir uma escola ou creche da cidade. O suposto autor do ataque seria um homem que, em 2 de março, havia matado o próprio sogro na cidade e está foragido da Justiça.
Nesta quinta-feira, a cidade com aproximadamente 14 mil habitantes, viveu um clima de medo. Mensagens e áudios circularam nas redes sociais, dando conta de que o homem que matou o sogro estaria na cidade e ameaçava invadir uma escola ou creche.
Assustados, muitos pais buscaram os seus filhos, com medo de que algo de ruim lhes acontecesse. O temor ocorreu dias depois que um aluno de 13 anos matou uma professora e esfaqueou mais três pessoas em uma escola estadual de São Paulo.
Em contato com o delegado de Polícia Civil de Maracaí, reportagem do Abordagem foi informada que “houve apenas boatos maliciosos querendo espalhar pânico da população”.
O Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal enviou à redação uma nota em nome da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, tranquilizando e pedindo calma a todos.
Fonte: Abordagem Notícias