A cidade de Quatá, que tem cerca de 14 mil habitantes foi palco de violência extrema entre o final da tarde e tarde da noite de domingo (092/04). Por volta das 18 horas, Carlos Eduardo Henrique, mais conhecido por Be, de 21 anos, foi morto com três tiros, no Jardim Primavera.
Segundo informações levantadas pelo portal Abordagem, o jovem recebeu os tiros, foi socorrido, mas não sobreviveu. Por volta das 22 horas, um rapaz que teria envolvimento no crime, foi violentamente espancado.
Depois, um carro com o suspeito passava pelo bairro, quando populares revoltados com o homicídio, o teriam retirado do veículo e passaram a espancá-lo. O linchamento só não se consumou porque uma viatura da Polícia Militar chegou ao local e colocou fim às agressões.
O grupo quis vingar a morte de Carlos Eduardo, incendiando o carro, um Gol. A Polícia Militar teve de solicitar apoio de outras viaturas para conter o ânimo dos agressores e revolta pela morte do homem.
O motorista do Gol foi socorrido e transferido para a Casa de Rancharia, com ferimentos diversos. Populares filmaram e fotografaram a última agressão, divulgando os vídeos nas redes sociais. A polícia busca localizar o assassino e também identificar os participantes da tentativa de linchamento.
Fonte: Abordagem Notícias