Março termina com redução de 38,59% nos casos de Covid em Palmital

A situação epidemiológica do coronavírus em Palmital continua com uma curva decrescente de infecções desde o início de 2023. Dados do Departamento de Saúde mostram que o número de novos casos em março teve uma redução de 38,59% em relação ao mês anterior. A Prefeitura também registrou duas mortes de pessoas infectadas no período, sendo uma confirmada e outra ainda sob investigação.

De acordo com registros do setor de Vigilância Epidemiológica do Departamento de Saúde, março terminou com 70 casos novos casos positivos de Covid, representando redução em relação aos 114 de fevereiro. O volume é muito menor que os 172 pacientes com teste positivo em janeiro. A trajetória de redução da doença é verificada na comparação com as 246 pessoas que foram infectadas durante o período de dezembro do ano passado.

Apesar da redução no número de casos, a Vigilância Epidemiológica registrou a morte de duas pessoas que testaram positivo para a Covid durante o mês passado. O caso confirmado foi de uma mulher de 44 anos, que tinha comorbidades e foi a óbito em 9 de março na UTI de hospital em Marília. Outro caso, que ainda está sob investigação, é de um idoso de 86 anos, também portador de doença crônica, que faleceu no dia 16.

O último Boletim Epidemiológico, que teve a atualização semanal nesta segunda-feira (03/04), trouxe 7 novos casos positivos da Covid em Palmital, com 4 pessoas em recuperação e em situação de transmissão da doença. O levantamento mostrou ainda que havia outras 3 pessoas na condição suspeita aguardando resultados de exames para confirmar ou descartar a infecção. Não havia nenhum paciente internado. O município chegou a 7.729 vítimas da doença desde o início da pandemia em 2022.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.