O prefeito Luis Gustavo Mendes Moraes anunciou nesta semana a conclusão da pavimentação de um novo trecho do Anel Viário Francisco Leandro da Silva – Ioiô Izidoro. As obras, executadas por meio da parceria com o governo do Estado de São Paulo, têm o objetivo de melhorar o sistema viário municipal e avançar nas ações que beneficiam a mobilidade rural e o agronegócio de Palmital.
O trecho pavimentado tem um quilômetro de extensão na área da cabeceira da Água da Fartura, nas proximidades da Vila Mazeto. Para complementar o projeto, a Prefeitura também promoveu a revitalização da rotatória Edemilton Fadel, localizada no cruzamento do anel viário com a vicinal Oswaldo Jorge Acúrcio (PMT-070), que faz o prolongamento da rua Manoel Leão Rego, na saída para Sussuí.

Luis Gustavo divulgou vídeo anunciando a entrega da obra e destacando a importância do projeto, que recebeu investimento de aproximadamente R$ 1,2 milhão. O prefeito lembrou que a conquista é fruto de seu trabalho, juntamente com os vereadores Cristian Nogueira, Fabiano dos Santos e Miguel Bueno, que apresentaram a demanda à Secretaria de Desenvolvimento de São Paulo em 2021. Ele também ressaltou o apoio deputado estadual Vinicius Camarinha para a execução da obra.
O prefeito destacou que o projeto beneficia toda a cadeia produtiva rural de Palmital. “Essa é uma importante conquista para a população, que há tempos reivindica a conclusão do anel viário. Com este trecho de um quilômetro pavimentado, a movimentação de maquinário e a circulação de veículos pesados poderão ser feitas sem interferir no trânsito urbano, além de reduzir a poeira nos bairros próximos”, destacou Luis Gustavo.
De acordo com Luis Gustavo, a maior parte do anel viário já está pavimentada, mas ainda há aproximadamente 800 metros para complementar o trecho entre o local recém-asfaltado e a Rotatória Mário Tronco, localizada na saída para a Água da Fartura. “O pedido já foi encaminhado ao governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e aguardamos a viabilização de recursos para executar a obra”, afirmou o prefeito.