José Jerônimo da Silva Junior, popularmente conhecido como Juninho da Pacida, morreu na manhã deste domingo (09/04), aos 52 anos. Figura muito querida em Palmital, ele integrou equipes de futebol na juventude e foi integrante de bandas de rock.
Juninho sofria havia três décadas de uma doença degenerativa que foi limitando progressivamente seus movimentos. Mesmo assim, praticou música e desenho nos últimos anos. Ele, que era filho de filho de José Gerônimo da Silva e Aparecida de Souza da Silva, a Pacida, havia completado seus 51 anos em 25 de março.
Na juventude, praticou futebol e integrou equipes de Palmital, mas as dificuldades de mobilidade impostas pela doença degenerativa fizeram com que ele abandonasse o esporte. Juninho também integrou bandas de rock de cidade.
Na manhã deste domingo, diversas mensagens de amigos e familiares lamentaram sua morte e prestaram condolências à família. Além de pais e irmãos, ele deixou quatro filhos (Rafael, Mikael, João Vitor e Luyd). O velório está previsto para o Memorial Aliança neste domingo (09/04) e o sepultamento está previsto para ocorrer às 17 horas.