Massa de ar polar derruba temperaturas em Palmital e região

Uma massa de ar polar que avançou do Sul para o Sudeste derrubou os termômetros nesta semana. A onda de frio, após chuvas na segunda (17/04) e terça-feira (18/04), foi sentida em Palmital a partir da quarta-feira (19/04).

Na madrugada desta quinta-feira (20/004), a temperatura mínima foi de 14,5° C. O registro é do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), que mantém uma estação automática de monitoramento climático no Horto Florestal Estadual, nas proximidades do Distrito de Sussuí.

A capital paulista teve a madrugada mais fria do ano, com uma mínima média de 13,5° C. Com a chegada de uma massa de ar frio, as temperaturas no período noturno devem permanecer baixas nos próximos dias, conforme os serviços de meteorologia. Algumas áreas dos estados do Sul têm previsão de geadas para o final de semana.

O serviço de monitoramento do IPMet/Unesp, que tem unidades em Bauru e Presidente Prudente, prevê que a mínima da madrugada de quinta para sexta-feira (21/04) chegue a apenas 10° C em Palmital e região. A marca deve ser a mais baixa do ano. Os meteorologistas preveem que os termômetros entrem em elevação a partir de sábado.

Com informações da EBC, Ciiagro e IPMet/Unesp

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.