A Polícia Civil realizou na manhã desta quinta-feira (11/05) uma operação que cumpriu mandado expedido pela Justiça de Comarca para realizar buscas e prender o autor de um assalto à mão armada conta um grupo de adolescentes em Ibirarema. O ladrão, já conhecido nos meios policiais pela prática de delitos, foi localizado para o cumprimento da prisão temporária de 30 dias e encaminhado para unidade carcerária na região.
A operação deflagrada no início da manhã, sob o comando do delegado Mateus Silva, foi até uma residência na Vila Feliz e prendeu D.A.S., de 28 anos, além de realizar buscas no imóvel. Não houve a localização dos celulares nem da arma, cujo paradeiro continua sendo investigado. O acusado tem diversas passagens pela prática de crimes contra o patrimônio e, segundo a polícia, havia saído recentemente do sistema prisional, onde cumpria pena por subtrair ilegalmente coisas alheias.
Segundo informações da Polícia Civil, o roubo ocorreu no dia 22 de abril em um estabelecimento comercial de Ibirarema. O autor teria entrado no prédio e, aparentemente usando uma arma de fogo, fez ameaças e subtraiu aparelhos celulares pertencentes a três adolescentes que estavam no local. Posteriormente, ele fugiu em uma bicicleta.

A equipe da Polícia Civil consultou testemunhas e imagens de câmeras de segurança e, por meio de relatório circunstanciado da equipe de investigação, conseguiu identificar D.A.S. como autor do roubo. Durante os trabalhos de apuração do crime, o homem também foi reconhecido pelas vítimas como sendo o responsável pelo assalto.
Depois das buscas em Ibirarema, houve o registro do cumprimento dos mandados e o encaminhamento do acusado para a Cadeia Pública de Lutécia. Mateus Silva, disse que D.A.S. deverá permanecer detido até a conclusão do inquérito policial e ressaltou que fará a representação pela prisão preventiva, para que o autor do roubo fique encarcerado durante o processo na Justiça da Comarca.