Denúncia através do Vizinhança Solidária ajuda a prender ladrão em Palmital

Um homem de 40 anos foi preso na tarde de sexta-feira (19/05) em Palmital depois de furto em residência na Vila Mazeto. Ele foi flagrado por uma pessoa que apresentou denúncia em grupo de WhatsApp formado pelo programa Vizinhança Solidária. Com isto, a Polícia Militar foi acionada até o local e deteve o acusado.

O homem foi visto por uma testemunha quando estava em cima da casa, localizada na rua Leonelo Cobianchi, fazendo a retirada de partes da antena parabólica. A denúncia foi compartilhada em um dos grupos do Vizinhança Solidária, que conta com a participação de policiais. A informação foi passada ao Centro de Operações da PM (Copom), que acionou uma equipe em serviço.

Os policiais militares chegaram por volta das 13 horas à residência e conseguissem prender o autor dos crime. Com o acusado, estava um saco contendo pedaços de alumínio da antena parabólica e um hidrômetro, equipamento utilizado para a medição de consumo de água em imóveis. O proprietário da casa foi localizado e reconheceu os materiais furtados.

O acusado, que foi apresentado para o registro da ocorrência na Delegacia da Polícia Civil de Palmital, confirmou incialmente que entrou na residência, que estava vazia. O autor do furto conseguiu desmontar a antena parabólica, alegando que venderia o alumínio retirado do equipamento. No saco que ele carregava também havia um hidrômetro.

O Vizinhança Solidária foi implantado em Palmital por meio da iniciativa do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) com a parceria da Prefeitura e das polícias Militar e Civil. O programa formou grupos de WhatsApp em que os moradores da cidade e da zona rural têm contato direto e permanente com representantes do setor de segurança pública.

Os grupos são divididos por regiões e bairros, possibilitando que as autoridades possam emitir alertas e repassar informações importantes sobre as ações realizadas no setor de segurança pública em Palmital. Os moradores também podem fazer denúncias para contribuir com o trabalho policial de combate a crimes, bem como informar situações de risco para a população.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.