Homem tenta furto em Marília e morre após ser perseguido e amarrado por moradores

Um homem, ainda não identificado, morreu na madrugada de quarta-feira (24/05) em uma suposta tentativa de furto no Parque dos Ipês, zona Sul de Marília.

Às 3h28, a Polícia Militar foi acionada por um rapaz de 23 anos. Para a equipe, o jovem alegou que um “nóia” teria tentado entrar em sua casa. Segundo a informação, o acusado estaria perambulando pelo bairro e praticando furtos nos imóveis.

O rapaz disse que surpreendeu o acusado durante o crime e os dois entraram em luta corporal. Em seguida, o suspeito saiu correndo e o morador foi atrás gritando por socorro.

Uma testemunha ouviu os gritos e saiu para auxiliar. O homem foi perseguido e amarrado com uma corda. Porém, antes da chegada da polícia, ele morreu.

Conforme a ocorrência, o acusado não tinha lesões e não foi possível determinar se foi asfixiado ou sofreu um infarto. O rapaz alegou legítima defesa.

A PM diz que não deu voz de prisão para o morador porque, de acordo com os policiais, teria ficado evidente que o jovem teria agido em legítima defesa.

O Samu foi acionado e o médico socorrista constatou a morte. A perícia esteve no local e coletou material biológico das unhas do cadáver, para confronto de DNA. O corpo foi encaminhado ao IML para exame necroscópico, toxicológico, legitimação e identificação.

O caso foi registrado como tentativa de furto e homicídio na Polícia Civil, e segue para investigação.

Fonte: Marília Notícia

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.