Carro passa por cima de idosa na saída de posto de combustíveis e motorista foge sem prestar socorro

Uma idosa, de 66 anos, foi atropelada por um carro em um posto de combustíveis, na Avenida 11 de Maio, ao lado do Parque do Povo, em Presidente Prudente (SP). A condutora do veículo não prestou socorro à vítima e fugiu do local após o atropelamento, no bairro Cidade Universitária.

Uma câmera de monitoramento do estabelecimento comercial flagrou o exato em que a idosa foi atropelada. Nas imagens, é possível observar que o veículo, que estava nas dependências do posto, sai em direção à Avenida 11 de Maio. Em um primeiro momento, enquanto o carro saía, a pedestre caminhava pela calçada ao lado do posto de combustíveis, na tarde da última sexta-feira (26/05).

Mesmo com a pedestre à sua frente, a motorista não reduziu a velocidade e passou por cima da idosa. Enquanto ela estava abaixo do carro, o veículo chegou a ter um solavanco. A condutora do veículo, depois de atropelar a vítima, saiu sem prestar socorro.

HOSPITAL REGIONAL

A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente, que informou à TV Fronteira, em nota, que o seu estado de saúde é estável e que “a paciente em questão, deu entrada na unidade às 16h52 da tarde da última sexta-feira (26/05), onde foi prontamente atendida pela equipe médica e multiprofissional”.

“Neste momento, seu estado de saúde é considerado estável”, concluiu o HR na quarta-feira (31/05).

Condutora do veículo, depois de atropelar a vítima, saiu sem prestar socorro, na Avenida 11 de Maio, em Presidente Prudente (SP), enquanto a idosa ficou estirada no chão — Foto: Redes sociais

Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, a motorista irá responder pelos crimes consumados de “omissão de socorro” e “fuga de local de acidente”, previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Ainda conforme o documento, quem compareceu à delegacia para registrar a denúncia, foi o filho da pedestre, um homem de 42 anos, que afirmou que sua mãe foi “atropelada quando caminhava” e que o veículo “evadiu do local do acidente, sem prestar socorro à vítima e sequer parou para ver o ocorrido”.

Ele ainda citou à polícia que possuía a filmagem do momento do acidente. Conforme a Polícia Civil, o caso está sendo investigado pelo Núcleo Especial Criminal (Necrim) e a condutora do veículo já foi identificada e deverá ser ouvida nos próximos dias.

Fonte: g1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.