A morte de uma gata de estimação, de oito meses, virou caso de polícia em Boituva (SP). Segundo a tutora, a suspeita é de que o óbito tenha sido provocado por uma intoxicação alimentar, contraída após o animal consumir sachês de carne ao molho.
Conforme o registro policial, no dia 28 de maio, a mulher teria comprado quatro produtos da mesma marca, todos dentro da validade e com sabores diferentes, em um comércio localizado no Jardim São Paulo.
Dois dias após consumir parte dos produtos, a gata passou a vomitar e parou de se alimentar. Ela foi levada para uma clínica veterinária, onde foi submetida a uma ultrassonografia e a um hemograma, que apontaram uma possível intoxicação alimentar.
Apesar dos cuidados clínicos, o animal sofreu convulsões e duas paradas respiratórias, que causaram a morte da gata no dia 1º de junho.
Aos policiais, a tutora disse que alertou o comércio e comunicou a fabricante, no entanto, obteve a resposta de que a situação estava “em análise”.
Segundo ela, pensando nos riscos que outros animais poderiam correr e na busca por reparação, ela optou por procurar a Polícia Civil para formalizar a denúncia. O boletim de ocorrência, que não caracterizou o caso como criminoso, foi registrado em 2 de junho.
O g1 questionou as empresas fabricantes do petisco e que comercializam o produto sobre o ocorrido, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
Fonte: g1