Um trabalhador rural de 42 anos foi preso na manhã de domingo (11/06) por feminicídio em Campos Novos Paulista. O crime, na véspera do Dia dos Namorados, foi o trágico desfecho de uma relação conturbada entre João Paulo da Silva Pereira e a dona-de-casa Maricelma de Souza Aparecido. A morte teria ocorrido em sequência a uma briga do casal.
O crime, em que o lavrador desferiu diversas facadas na mulher, ocorreu durante a madrugada na residência do casal na rua Conceição Pereira dos Santos. Após o feminicídio, João Paulo teria ido a um bar pela manhã. Segundo relatos dos policiais militares que foram acionados pouco depois das 11h30, pela janela, a mulher teria sido avistada deitada no quarto da casa, onde havia grande quantidade de sangue no chão.
Posteriormente, os policiais conseguiram arrombar as portas da residência, que estavam trancadas, e verificaram os graves ferimentos em Maricelma, cuja morte foi constatada por uma médica acionada pela PM. Logo em seguida, com informações sobre as características do possível autor em mãos, os policiais fizeram diligências e conseguiram encontrar João Paulo em um bar na rua João Botelho.
O lavrador não portava nada de ilícito e teria assumido a autoria do feminicídio quando questionado pelos policiais militares. Ele também indicou que a faca usada no crime estaria na pia da cozinha da residência, possibilitando a apreensão da arma branca durante o registro da ocorrência no plantão da CPJ de Assis. Posteriormente, o lavrador foi levado para a Cadeia Pública de Lutécia, onde está à disposição da Justiça da Comarca.
De acordo com a polícia, o homem teria assassinado sua companheira com golpes na região do pescoço e em outras partes do corpo, que foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Assis. Uma equipe do Instituto de Criminalística esteve na residência para fazer a perícia na cena do crime.
Com informações do Passando a Régua