O vigia Edson Camargo Bento, que foi destaque no esporte de Palmital no início dos anos 2000, morreu aos 39 anos. Ele sofria de hipertensão e foi levado por volta das 18h30 de quarta-feira (14/06) à Santa Casa de Misericórdia, onde faleceu às 7 horas da manhã desta quinta-feira (15/06). Segundo familiares, a causa foi um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Nascido em Palmital em 7 de fevereiro de 1984, Edson era filho de Neli da Silva Camargo (já falecida) e Jurandir Bento. Ele teve os irmãos Marcos Roberto Bento e Antonio Carlos da Silva Camargo Bento, que faleceu aos 37 de pneumonia. Pessoa popular e querida por amigos e familiares, ele residia na região do Jardim Montreal e tinha o apelido de “Edson Gordo”.
Edson começou a praticar esporte na adolescência no final da década de 1990 e integrou a equipe da escolinha da Prefeitura de Palmital, sob o comando do técnico Milton Pontes Garcia, o Miltinho. Ele foi destaque esportivo ao vencer competições regionais e estaduais no arremesso de peso.

O desempenho no atletismo levou Edson para a cidade de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, onde ele integrou a equipe do Sesi. Ele treinou e disputou diversas competições estaduais e nacionais como atleta, conquistando o tricampeonato paulista do arremesso de peso no início dos anos de 2000. Posteriormente, ele deixou o esporte e retornou para Palmital.
Edson, que era solteiro e não tinha filhos, trabalhava ultimamente como vigia noturno na escola municipal Lídio Tronco, na região do Montreal. Seu corpo está sendo velado na Funerária Aliança e tem sepultamento previsto para as 17 horas desta quinta-feira (15/06) no Cemitério Municipal de Palmital, onde receberá as últimas homenagens de familiares e amigos.