Um acidente ocorrido na tarde de domingo (25/06) causou a morte de um casal em Ibirarema. O pedreiro João Antônio Furtado, de 61 anos, e a professora Maria Cecília Ferreira Furtado, de 64, ambos aposentados, foram a óbito depois de cair de moto em uma estrada vicinal na extensão da rua Martins Elias Vieira, que passa ao lado do Cemitério “Cassiano Valentim Borges”.
Segundo informações registradas da Polícia Civil, após o acidente, o casal foi socorrido por ambulâncias da Prefeitura e encaminhado para serviços de emergência em Ourinhos. Maria Cecília, que atuou como professora da rede estadual, foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e teve o óbito constatado às 19h50. Em seguida, seu corpo foi liberado pelo médico plantonista e levado para Ibirarema sem a realização de exame necroscópico.
João, que era filho de Oswaldo Furtado, antigo funcionário da Rádio Regional de Palmital, foi levado para a Santa Casa de Ourinhos, onde foi a óbito às 21h05. Após a comunicação feita pelo hospital ao plantão da Polícia Civil, houve a expedição do exame necroscópico e o corpo do pedreiro aposentado foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) ourinhense onde ainda estava até o início da tarde de segunda-feira (26/06).
Até a manhã de segunda-feira (26/06) não havia informações oficiais sobre as circunstâncias do acidente, pois as vítimas foram levadas diretamente para as unidades médicas de Ourinhos, que fizeram a comunicação à Polícia Civil após os óbitos. Posteriormente, as causas devem ser esclarecidas pela equipe da Delegacia de Ibirarema. Porém, familiares informaram que eles haviam ido ver uma plantação que cultivavam e, ao retornar, teriam batido contra o galho de uma árvore.
No acidente, ocorrido nas proximidades da zona urbana, a moto estaria em baixa velocidade. Conforme informações de parentes, João e Maria Cecília teriam batido suas cabeças durante a queda na vicinal. Familiares também informaram que o pedreiro, que estava em tratamento de câncer de próstata havia vários anos, tinha comportamento tranquilo e não costumava correr com quando conduzia veículos.
O casal não tinha filhos, mas a morte dos dois causou comoção em todos que os conheciam. Horas após o acidente, Maria Cecília começou a ser velada no Velório Municipal de Ibirarema. Até a manhã de segunda-feira (26/06), o corpo de João ainda estava no IML de Ourinhos e deveria chegar para velório por volta das 15 horas. Ambos devem ser sepultados até o final da tarde no Cemitério “Cassiano Valentim Borges”.