Episódio trágico ocorreu no Mar Báltico, em travessia entre Suécia e Polônia
Um menino morreu depois de cair ao mar de uma balsa de passageiros no Mar Báltico, na quinta-feira (29/6).
Sua mãe, que era polonesa, também morreu enquanto tentava desesperadamente salvar seu filho, que tinha 7 anos, enquanto a balsa viajava da Suécia para a Polônia.
As autoridades suecas disseram que a criança caiu da embarcação e que a mãe pulou ao mar na tentativa de resgate. Os dois foram posteriormente içados para um helicóptero e levados para um hospital de Karlskrona (Suécia). Especialistas da Alemanha também participaram da operação. Embarcações da Otan se dirigiram ao local.
Menino de 7 anos morre ao cair de balsa; mãe se joga atrás dele e também acaba morrendo
“Infelizmente, pela manhã, recebemos informações do lado sueco de que devemos transmitir esta terrível notícia à família, porque tanto o menino quanto a mulher estão mortos”, disse o porta-voz da polícia, Mariusz Ciarka, de acordo com o “Sun”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2023/F/Z/vmiuhNRWmhneJIMkADUQ/blog-baltic.jpg)
Local do incidente com duas mortes no Mar Báltico — Foto: Reprodução/Twitter
A balsa sueca Stena Spirit estava no Báltico no meio de sua jornada para Gdynia (Polônia), saindo de Karlskrona, quando ocorreu o trágico episódio, disseram autoridades.
A polícia investiga a circunstâncias do incidente. Suspeita-se que o menino tenha caído por causa de uma falha técnica da embarcação, que tem capacidade para transportar 1.300 passageiros.
Fonte: Extra